A figura: Goicoechea

Cássio não deverá deixar saudades com este uruguaio de reflexos apurados e muito sangue-frio. Disse presente quando a defesa da casa - e foram algumas vezes… - não se entendeu com a velocidade e trocas posicionais de Tozé, Cuca, Sebá e João Pedro Galvão. Saídas corajosas, estiradas vistosas, e muita, muita segurança entre os postes.

Outros destaques:

Pintassilgo

Encheu-se de fé (e de força…) naquele pontapé à entrada da área que abriu o marcador, mas não se ficou por aqui. Movimentou o ataque arouquense no seu estilo leve e alegre, sempre ligado ao jogo. Não admira que Pedro Emanuel goste tanto dele…

Artur

Os pés de veludo do rapaz de Cacia estão de volta à Liga portuguesa. Incrível a forma como coloca a bola jogável a qualquer distância, adorna, dribla, ou solta nos momentos certos. Quando estiver na melhor condição física vai ser um caso sério em Arouca.

Kuca

Deixou marca na Covilhã com 15 golos em 40 jogos e nem sequer é ponta-de-lança. Restabeleceu o empate para os «canarinhos», já depois de ter ameaçado Goicoechea, e provou que a diferença de escalão não o irá afetar.

Sebá

Travou um diálogo interessante com o guarda-redes arouquense, com este a levar a melhor, mas sem que antes tenha tido que se aplicar amiudadas vezes. Combinou bem com Tozé, João Pedro Galvão, e Kuca, em constantes trocas posicionais que quase deram resultado.