Mauro Goicoechea foi apresentado este sábado como segundo reforço do Arouca para a próxima época, depois do lateral Nelsinho, ex-Portimonense. Aos jornalistas, o titular da baliza da Roma nos primeiros seis meses da última época, antes de se mudar para os romenos do Otelul, mostrou-se humilde e feliz pela oportunidade de jogar numa Liga que o poderá catapultar para outros voos.

«Ter jogado em Itália não me fará sentir superior. Penso que foi uma experiência diferente, muito linda e importante, mas não me faz sentir superior a ninguém», garantiu o guarda-redes de 26 anos, apesar de ostentar a camisola com o número 1 nas costas:

«Isso vai decidir o treinador, eu vim para fazer as coisas o melhor possível, depois quem decide é ele Objetivos para a temporada? Fazer um bom campeonato, que a equipa se mantenha numa boa posição, e pessoalmente tratar de fazer as coisas bem, e mostrar que tipo de jogador sou.»

O guardião deixou ainda escapar que é bastante ambicioso. «Rampa de lançamento? Sim, é um dos motivos pelos quais estou aqui, é uma oportunidade interessante para me mostrar.»

Do Arouca, o uruguaio confessou humildemente não ter grandes conhecimentos. «Sei um pouco do que vi hoje, quando andei pela cidade [vila], e algo pela internet para me colocar a par do clube, é mais ou menos isso que vou sabendo por agora», reconheceu, mostrando-se bem mais informado sobre o futebol português.

«Gosto da Liga portuguesa, parece-me uma linda oportunidade para mim, tomei a decisão correta, e estou muito contente. Conheço um pouco, do que vi, e há alguns uruguaios que jogam aqui também. É mais pelo que vi na televisão, e pouco mais», admitindo que não conhece nenhuma dos compatriotas pessoalmente, nem o próprio Maxi Pereira.

Além da passagem pela Roma, Goicoechea, que foi formado no Danubio de Montevideo, foi internacional por diversas vezes pelas seleções jovens, tendo participado no Campeonato do Mundo de sub-17, em 2005, e no Mundial de sub-20 de 2007. Nessa equipa, foi companheiro de Cavani, Luis Suárez ou Martin Cáceres.

A chegada do uruguaio, que assinou por duas épocas e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 1,5 milhões de euros, claramente para suceder a Cássio como titular das redes arouquenses, vem confirmar que Rui Sacramento está de saída. Isto já depois da renovação do jovem Igor Rocha.