[artigo original das 17h43]

Maxi Pereira visitou nesta sexta-feira a Capela de San Cono, na cidade uruguaia de Florida, para cumprir uma promessa. O lateral direito foi deixar uma camisola autografada do Benfica junto ao referido santo, e no final admitiu que a próxima camisola já terá outro emblema, ao que tudo indica.

«Talvez seja a última camisola do Benfica que trago. Veremos por onde passará o meu futuro», disse Maxi, citado pela «Nueva Radio».

Embora seja associado ao FC Porto, o lateral direito garante que o futuro está ainda por definir: «Vamos ver o que decide. Ver com a família, pois tenho quatro crianças É preciso analisar tudo, não é só o dinheiro ou mudar de país porque sim. Vamos tentar decidir o melhor. Se fico no Benfica ou se vou para outra equipa. Vamos ver por estes dias.»

Em declarações reproduzidas pela TV Florida o uruguaio fala mesmo pela primeira vez da possibilidade de rumar ao FC Porto. «Existe essa opção mas ainda não decidimos. Procuramos escolher o melhor para a família, que é o mais importante», garantiu.

O contrato de Maxi Pereira com o Benfica terminou no passado dia 30 de junho. O lateral direito, agora com 31 anos, foi contratado pelas «águias» em 2007, ao Defensor Sporting.

Nesta declaração no Uruguai, Maxi falou ainda do compatriota Jonathan Rodríguez, contratado pelo Benfica em janeiro: «Tem um futuro enorme. Se ficar no Benfica vai explodir, e se for para outra equipa também, pois tem condições bárbaras.»

Veja a entrevista de Maxi, em imagens da TV Florida: