Maxi Pereira está em final de contrato com o Benfica e o compatriota e amigo Álvaro Pereira deixa um recado aos encarnados.
 
«Se eu fosse o Benfica estava preocupado com o fim de contrato dele e renovava com Maxi mais oito anos. É um jogador dificil de substituir dentro e fora do campo», disse o uruguaio aos jornalistas portugueses durante o estágio da seleção no Algarve.
 
O jogador encarnado está prestes a cumprir o 100.º jogo pela seleção celeste no jogo particular de sábado contra Marrocos e Álvaro Pereira não lhe poupa elogios. «Maxi é um grande amigo. Merece isso [jogo 100] e muito mais. Quero dar-lhe os parabéns e agradecer por termos partilhado todos estes anos. É uma pessoa com um coração enorme. Sempre que acontece alguma coisa, tenho uma mensagem dele. É difícil encontrar alguém assim no futebol», frisou.
 
Outro jogador uruguaio do Benfica que mereceu elogios de Álvaro Pereira foi Jonathan Rodriguez. «Ele tem muito potencial. É novo e tem agora a oportuniade na seleção, o que é bom para ele. Chegou já a meio da época, mas creio que na próxima época, quando já estiver mais adaptado, vai estar em primeiro plano».
 
«O campeonato português é bom para ele continuar a crescer, a evoluir, não só dentro do campo», frisou o antigo jogador do FC Porto.