* Com Tiago Antunes

O Estoril fechou nas últimas horas a contratação do jovem extremo brasileiro Arthur Gomes, do Santos.

Sabe o Maisfutebol que o Estoril fechou a transferência a título definitivo, oferecendo a Arthur Gomes um contrato de três anos de duração com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. O Santos salvaguardou 50% do passe do jogador de 23 anos, ficando a restante metade nas mãos do clube português.

Arthur Gomes estreou-se na equipa principal do Santos em 2016, aos 17 anos. A sua importância na equipa foi crescendo, tanto que em 2018 chegou aos 37 jogos e quatro golos numa época. Na temporada seguinte, com a entrada de Jorge Sampaoli para o comando do «Peixe», Arthur perdeu espaço na equipa e foi emprestado à Chapecoense, onde realizou 30 jogos e marcou quatro golos. Nesta época esteve emprestado ao Atlético Goianiense, onde jogou 28 jogos e marcou quatro golos. 

A jóia santista, que também era alvo dos ingleses do Burnley, é esperada esta terça-feira em Portugal.

Arthur Gomes vai fazer parte do lote de reforços do Estoril para esta temporada, que já conta com os defesas Racine Coly (ex-Nice), Lucas Áfrico (ex-Marítimo), David Bruno (ex-Astra Giurgiu) e Nahuel Ferraresi (ex-Manchester City), o médio Francisco Geraldes (ex-Rio Ave) e os avançados Leonardo Ruiz (ex-Sporting) e Ryotaro Meshino (ex-Manchester City).