Declarações do treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, após o empate ante o V. Guimarães, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga. O técnico da equipa verde e branca abordou os recentes reforços Diogo Figueiras e Lucas Piazón, salientando que os novos jogadores «abdicaram de muito dinheiro» para «relançar carreira» no clube português:

«O Diogo Figueiras dispensa apresentações, teve um período menos bom nesta fase no Sp. Braga, mas o passado fala por ele. Vai ser um elemento para nos ajudar. O Lucas conheço bem, joguei várias vezes contra o Fulham, salvo erro cinco vezes contra o Fulham. Jogou esses jogos e conheço bem e vai acrescentar qualidade à equipa, é bom finalizador, com grande caráter.»

«É um denominador comum aos jogadores que trouxemos. Estes jogadores [ndr: os reforços], todos abdicaram de ganhar muito dinheiro para vir para o Rio Ave relançar as suas carreiras. E normalmente quem abdica de dinheiro, são pessoas com caráter forte. O Taremi, o Santos também, são jogadores que abdicaram de dinheiro para relançar a sua carreira. Estamos aqui para ajudar, mas têm de fazer o seu trabalho, porque a competição no clube é boa, é sadia.»