Miguel Cardoso desvalorizou o alegado interesse de Sporting e FC Porto nas contratações de Marcelo e Rúben Ribeiro na reabertura de mercado, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira, no Estádio do Dragão, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

«As coisas de que se falam não me preocupam muito. Conheço o carácter dos jogadores e a sua estabilidade mental e tenho a certeza que darão tudo pelo clube. Têm um compromisso para comigo e para com eles próprios. Até ao momento em que se confirmar a saída, não me preocupa nada», começou pode destacar.

Caso se venha a confirmar a saída dos dois jogadores nucleares, Miguel Cardoso diz que também será sinal do seu bom trabalho. «O meu objetivo desde o primeiro dia é criar mais-valias que possam reverter em melhorias nas carreiras dos meus jogadores e, através desse mesmo facto, que o Rio Ave produza mais-valias e que se autoalimente, que se possa reforçar, crescer e dar alegrias aos dirigentes. Temos que perceber que há sempre um dia seguinte e naturalmente tenho expectativas que, se um jogador sair, será substituído por alguém de igual valia», acrescentou.