Artigo original: 23h16

Beto está a um curto passo de ser reforço do Sporting.

O acordo entre o clube e o guarda-redes está definido, mas a assinatura do contrato está ainda dependente da realização de exames médicos que vão ser feitos esta sexta-feira. Se passar nos exames médicos, Beto assinará um contrato válido por duas épocas, com mais uma de opção.

Recorde-se que Beto passou boa parte da época passada lesionado, devido a uma entorse no joelho que afetou os ligamentos. Por isso, de resto, perdeu a titularidade no Sevilha, que nunca mais conseguiu recuperar.

Os leões podem estar, assim, a poucas horas de resolver uma das mais evidentes lacunas no plantel de Jorge Jesus, como ficou claro nos jogos de pré-temporada em que Rui Patrício ainda estava de férias.

Trata-se, afinal, de um regresso a casa, tendo em conta que o internacional português fez a formação em Alvalade e representou o clube até 2004. Depois jogou no D. Chaves, Marco, Leixões, FC Porto e Sp. Braga em Portugal. No estrangeiro, defendeu a baliza dos romenos do Cluj e atingiu o ponto mais alto da carreira nos espanhóis do Sevilha, com destaque para as duas vitórias na Liga Europa.