Hernán Barcos formalizou a rescisão do contrato que o ligava aos argentinos do Vélez Sarsfield e vai agora decidir onde vai jogar até ao final da temporada, embora a imprensa argentina avance já um acordo muito próximo para assinar pelos colombianos do Atletico Nacional.

A verdade é que o avançado não conseguiu impor-se no clube argentino, somando apenas onze jogos no último semestre, dos quais apenas cinco como titular, tendo marcado apenas dois golos, um deles na conversão de uma grande penalidade.

O avançado de 32 anos ainda pertence aos quadros do Sporting [assinou em janeiro de 2016 por época e meia mais duas de opção], mas pode ficar livre em junho. Na Argentina fala-se num pré-acordo com o Atletico Nacional que vai jogar a Taça Libertadores, mas também há clubes brasileiros interessados na contratação de Barcos que deixou boa impressão no período em que representou o Palmeiras e o Grémio.

O próprio jogador manifestou vontade de voltar ao Grémio, mas no Brasil diz-se que é o Fluminense que está mais interessado no concurso do avançado que nunca festejou golos no curto período em que vestiu a camisola dos leões.