O Sporting tem estado em conversações com William Carvalho, e em particular com o representante Pere Guardiola, para renovar o contrato do capitão leonino.

A SAD leonina pretende aumentar o contrato em dois anos (até 2022), embora esteja recetiva a colocar apenas mais um ano no atual vínculo, e pretende também aumentar a cláusula de rescisão para  60 milhões de euros.

Da parte do jogador, não há qualquer oposição a aumentar dois anos (ou um, dependendo das negociações) ao atual contrato, mas o mesmo já não se aplica à cláusula de rescisão: William Carvalho quer ser devidamente recompensado por ter uma cláusula tão alta a ligá-lo ao clube leonino.

O capitão leonino vê com bons olhos, de resto, a intenção do Sporting reconhecer a boa temporada que está a realizar e a importância crescente na equipa com uma revisão contratual, e um aumento salarial, obviamente.

Apesar disso, sente que é necessário a SAD leonina aumentá-lo devidamente para justificar uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, que será uma arma negocial forte para o Sporting junto de potenciais interessados.

Por isso tudo depende nesta altura de chegar a um acordo salarial entre as partes, o que não aconteceu até agora. Os responsáveis leoninos e o jogador têm até bastante caminho para percorrer até esse entendimento.

Ambos sentem, no entanto, que faz todo o sentido renovar contrato nesta fase e por isso as conversações vão continuar nos próximos dias.

Recorde-se que William Carvalho renovou pela última em 2016 - quando ainda era representado por Jorge Mendes, embora as negociações tenham sido feitas por Bruno de Carvalho e o pai do jogador -, tendo na altura prolongado a ligação até 2020.