A FIGURA: MIGUEL ROSA
Não terá sido o jogo mais inspirado realizado ao serviço do Belenenses. Apesar de ter sido apanhado em fora-de-jogo muitas vezes (principalmente na primeira parte), foi o elemento do ataque da equipa de Sá Pinto que mais trabalho deu à defesa do Marítimo, com diagonais muito perigosas. Aos 13' minutos só não marcou porque perdeu o tempo de remate. Melhor no segundo tempo, foi dele o golo que manteve a onda invicta dos azuis do Restelo.

O MOMENTO: defesa de Ventura nos descontos
Queimavam-se os últimos instantes do jogo quando o Marítimo beneficiou de um livre lateral. Quando todos esperavam um cruzamento, Tiago Rodrigues arriscou o remate e quase levava os três pontos para a Madeira. Ventura estava atento e com uma palmada defendeu para canto, não sem antes a bola ainda tocar na barra.

OUTROS DESTAQUES:

Rúben Pinto: teve ação direta nalguns dos lances mais perigosos do Belenenses. Aos 13 minutos descobriu Miguel Rosa nas costas da defesa insular, mas o atacante não conseguiu concretizar a oferta do companheiro. Na segunda parte foi dele a assistência para o golo de Miguel Rosa. Esteve sempre muito ativo na produção de jogo do conjunto de Sá Pinto.

Tiago Rodrigues: é o dono das bolas paradas do Marítimo e percebe-se por quê. Tem visão de jogo, qualidade de passe e é rápido a decidir. Cobrou o canto que redundou no golo de Fransérgio de cabeça e teve nos pés uma boa oportunidade para fazer o 2-0 para os insulares. No final, cobrou de forma exímia o tal livre lateral que levava selo de golo, mas Ventura estragou-lhe os planos. Depois disso, ainda foi expulso por acumulação de amarelos, uma sanção sem consequências para o Marítimo.

Fransérgio: com Tiago Rodrigues e Ghazaryan mais adiantados no terreno, foi a primeira barreira defensiva da equipa de Ivo Vieira. Apesar disso, participou na manobra ofensiva da equipa, surgindo por vezes em zona de remate. Jogo muito seguro premiado com um golo de cabeça aos 33 minutos.