Mikel Agu, jovem trinco nigeriano, está decidido a ganhar um lugar no plantel do FC Porto para a próxima época. O jogador de 21 anos, que está há cinco anos no clube, vai fazer a pré-temporada com a equipa principal e espera convencer Lopetegui a dar-lhe um lugar.

«Sinto que tenho de jogar para crescer. Darei tudo para ser opção no FC Porto e fazer parte das conquistas que queremos alcançar», referiu em entrevista ao jornal O Jogo.

«Se isso não acontecer, é com o clube, esperarei por decisões. Na minha idade é muito importante jogar com regularidade.»

A saída de Fernando, que está presa por detalhes, podia abrir uma porta do plantel principal a Mikel Agu, mas o nigeriano garante que até preferia que o brasileiro ficasse: para aprender com ele.

«Não sei se o Fernando está de saída», garantiu. «Espero que não. O Fernando é um grande jogador, percebe na perfeição o que se pede a um número 6 no FC Porto.»

«Quando ele chegou ao clube, também não era perfeito como é hoje, trabalhou muito para melhorar o seu jogo e conquistar as oportunidades para jogar e crescer. É isso que eu tenho de fazer também. Tenho de trabalhar como ele trabalhou e quem sabe se não conseguirei igual sucesso...»