Augusto Inácio, treinador do Moreirense, perspetiva um jogo de «pelo na venta» na receção desta sexta-feira ao Boavista, para o jogo de abertura da 24ª jornada da Liga. Sem vencer há cinco jornadas, o técnico assume que a sua equipa tem de «ter arcaboiço para lidar com isto e jogar como se de uma final se tratasse» no duelo com o conjunto do Bessa.

«Temos de fazer o nosso papel de tentar vencer. É um jogo na nossa casa, há algum tempo que não ganhámos, por isso vamos fazer tudo para vencer. Ainda não é o alcance do nosso objetivo, mas são três pontos importantes e que podem ser um passo importante», referiu Inácio em conferência de imprensa.

Com o Moreirense no antepenúltimo lugar, o treinador diz que esse fator pode deixar o Boavista mais confortável, face também à melhor classificação dos boavisteiros. «A luta do ponto é terrível, ganhar é cada vez mais difícil. O que nos traz algum desconforto é não sermos inferiores e não conseguirmos empatar nem ganhar. Vitórias morais não somam pontos, temos de ser mais pragmáticos. O Boavista é uma boa equipa e os pontos permitem-lhes ter outro conforto que nós não temos», atirou.

O técnico acredita que nesta fase a equipa está já melhor depois das entradas e saídas do mercado de janeiro. «A equipa já está mais capaz, tem mais condição física, interiorizaram muitas das ideias. O plantel começa a ficar mais equilibrado, com mais opções», disse, acrescentando que Fernando Alexandre está ainda dúvida, sendo difícil a sua utilização no meio campo.

O embate entre o Moreirense e o Boavista está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Augusto Inácio convocou todo o plantel para o jogo com os boavisteiros.