O Moreirense recebe o Santa Clara na terça-feira, a partir das 18h45, em encontro referente à 11.ª jornada da Liga 2020/21. A equipa minhota não vence há cinco jornadas mas César Peixoto afasta um cenário de ansiedade.

«Temos duas passagens na Taça de Portugal e dois empates no campeonato. Claro que uma vitória ajuda imenso, mas não sinto instabilidade em parte nenhuma. Vejo uma equipa a crescer em jogo e confiança e cada vez mais identificada com o que pretendo. Acredito que vamos estar fortes e vencer», disse o técnico.

Em conferência de imprensa, César Peixoto salientou que o campeonato é como uma «maratona»: «É um Moreirense que começa a ser mais à minha imagem. Isto é uma maratona e temos de pensar jogo a jogo. Se vencermos, podemos dar um salto na tabela, mas temos de estar focados no nosso trabalho. Uma vitória em casa seria importante para dar mais conforto à equipa e aos jogadores, até porque com confiança tudo sai melhor.»

«A zona de decisão e de finalização é aquela que custa mais trabalhar e o talento individual também tem de vir à tona. Sinto cada vez mais a equipa melhor. Acredito que, com a confiança, o acumular dos minutos e a vitória, tudo se pode transformar. A qualidade existe. É uma questão de a bola entrar e ela entrará de certeza», concluiu o treinador do Moreirense.