Numa altura em que ganha força o cenário de saída de Ivo Vieira do Moreirense no final da época, o técnico abordou esse tema na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense e disse que apenas no final da época o seu futuro ficará resolvido. Focado no jogo da 27.ª jornada da Liga, o treinador diz que o essencial é respeitar a instituição e ter o foco no jogo com os algarvios.

«O meu futuro não é o mais importante. Há duas coisas muito importantes neste momento, que é o jogo de Portimão, e há outra que é a instituição Moreirense, que respeito muito. O único compromisso que ponho aqui é lutar para fazer o melhor possível por esta instituição. O meu futuro depois vai ser decidido, de uma ou de outra forma. Sei que tenho contrato até junho, vou cumprir, quero fazer o melhor por respeito aos nossos sócios e à instituição. Estou muito consciente daquilo que faço, da pessoa que sou, da dignidade e princípios que tenho, normalmente e de forma muito assertiva sou um pessoa direta e verdadeira, às vezes nós somos apontados como pessoas menos abonatórias quando somos verdadeiros, os mentirosos escondem-se atrás da cobardia, eu prefiro ser verdadeiro e vou levar avante o meu comportamento, como homem estou muito consciente do que tenho feito e do profissionalismo que tenho. Vou levar isso até ao fim, não vou desistir e vou respeitar aqueles que tenho de respeitar no dia-a-dia», referiu Ivo Vieira numa longa resposta.

Refira-se que o Moreirense é a equipa sensação da Liga, intrometendo-se na luta pelos lugares europeus e podendo fazer a melhor pontuação de sempre do clube.

Para a deslocação a Portimão o treinador perspetiva um bom jogo. «Pode-se proporcionar aqui um jogo bonito, um jogo bom, temos de ser muitos concentrados e correr atrás dos três pontos. Podemos ter um jogo muito interessante a nível de oportunidades e de qualidade perante aquilo que eu defendo para o futebol, no sentido de podermos dar espetáculo. Estão aqui ingredientes, em termos de equipas e de ideia», atirou, dizendo que depois dos grandes o Portimonense é a equipa com mais argumentos ofensivos.

Com Bruno Silva lesionado e Rúben Lima impedido de jogar, Ivo Vieira terá de improvisar um lateral esquerdo. O treinador admite esse cenário, mas não se lamenta. «Temos de viver com isso e preparar da melhor forma aqueles que temos, sem chorar os que não temos. Temos que ir para a luta, alguém irá jogar nessa posição e acredito que vai dar uma resposta cabal», disse o treinador, ressalvando que esta intermitência na defesa não é benéfica.

O jogo entre o Portimonense e o Moreirense, que abre a jornada 27 da Liga, aestá agendado para as 20h30 desta sexta-feira.