Ivo Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa após derrota por 1-0 frente ao Santa Clara:

«Na primeira parte não fizemos tudo aquilo que tínhamos de fazer. O Santa Clara na primeira parte acabou por ser melhor, tivemos pouca bola e pouca profundidade. O Santa Clara conseguiu criar-nos problemas através de um futebol mais direto e nós não conseguimos estancar esse jogo. Tivemos pouca bola, pouca profundidade e pouca baliza do adversário.»

«Na segunda parte melhorámos um pouco, mas sofremos um golo por mérito do adversário e demérito nosso.  Na segunda parte lutámos, os jogadores deram o máximo, mesmo reduzidos a 10 tentámos tudo para chegar à igualdade, mas não foi possível. Ganhou quem foi mais eficaz.»

«Não tivemos capacidade de fazer mais golos que o Santa Clara. É bom referir e frisar que os mesmos que ganharam cinco jogos seguidos são os mesmo que não ganharam hoje e não deixam de ter feito coisas positivas neste campeonato.»

[sobre as dificuldades na partida]

«Tivemos dificuldades e nem foi no controlo da profundidade. Às vezes é a abordagem ao jogo, há dias em que as coisas não surtem efeito, não tem a ver com concentração, porque todos queremos ganhar. O Santa Clara vinha de quatro jogos sem vencer e às vezes querer é mais do que poder. Perdemos muitos duelos, deixamos os adversários da frente ficar muito com bola, de uma forma confortável e isso fez o Santa Clara crescer no jogo. Isso fez a diferença.»

[sobre os lances mais polémicos]

«Eu faço uma análise àquilo que a nossa equipa fez e não aos árbitros. Volto a repetir, acho que temos muitos bons árbitros na Liga, acho que devemos protegê-los e acho que o árbitro acabou por fazer um bom jogo. A exemplo de nós, também falhámos três ou quatro golos. O mesmo com o Santa Clara. Há treinadores, neste caso eu porque não ganhei, que também falham. Temos de assumir as nossas responsabilidades e deixar de procurar bodes expiatórios.»