O Moreirense inicia a segunda volta em Alvalade, frente ao Sporting. Ivo Vieira assumiu que a sua equipa não vai mudar um milímetro em relação ao que fez nos restantes 17 jogos , desempenhos esses que lhe valeram a melhor primeira volta da história do clube.

«Perder por poucos não faz parte do meu cardápio. Nem pouco mais ao menos. Vamos a Alvalade para a discutir o jogo, acreditamos no nosso potencial, na nossa ideia e no que trabalhamos à semana. A estratégia vai ser igual à dos outros jogos. Em alguns deles não tivemos sucesso, noutros tivemos. Queremos ser uma equipa atrevida com bola, mas equilibrada, e concentrados sem bola», sublinhou, alertando para o poderio dos leões nas bolas paradas.

«Para além da qualidade e das individualidades que possui, o Sporting é uma equipa muito alta, muito forte nas bolas paradas e nos esquemas táticos. Preparamos a semana em prol de evitar essa força do Sporting e em tirar vantagem do que podemos provocar. A estratégia passa por discutir o jogo.Passamos a mensagem de que é possível conquistar pontos em todos os jogos.»

Os cónegos nunca venceram na casa verde e branca, um facto que passa ao lado de Ivo Vieira. 

«Vamos abordar o jogo para ganhar pontos. Temos consciência de que será difícil. Falar é o mais fácil que há no futebol, mas fazer é o mais difícil. No entanto, se falarmos e lutarmos vamos estar mais próximos de fazer o que queremos», atirou.

O Moreirense tem 28 pontos e divide o quinto lugar com Belenenses e Vitória de Guimarães. Ivo Vieira fugiu ao tema da luta pela Europa, realçou que o primeiro objetivo ainda não está cumprido e classificou a primeira volta de «fantástica».

«Vamos para o jogo pressionados em fazer o nosso melhor. Exijo isso aos atletas porque sei que eles são capazes de fazer o que peço. Por vezes fico frustrado, no bom sentido, quando não conseguimos fazer o que queremos. Algumas vezes por mérito do adversário, outras por infelicidade.  Coloco uma pressão saudável coloco nos jogadores, porque não pretendo sobrecarregar os jogadores emocionalmente de forma negativa. Defendo que o futebol tem de ser felicidade, alegria, prazer, festa e espetáculo. O que está para trás não nos vai ajudar no futuro. O que fizemos ficou acima das expetativas. Tinha traçado como meta fazer entre 18 a 20 pontos, o que já seria muito bom. Fizemos 28, o que é fantástico, mas quanto mais melhor. O que fizemos no passado não nos vai dar nada daqui para a frente. Estamos perto do nosso objetivo», disse.

Por último, Ivo Vieira elogiou a ideia de jogo do Sporting, de Marcel Keizer.

«Houve um jogo em que existiu uma abordagem mais comedida por parte do Keizer, que foi contra o FC Porto. A equipa esteve mais equilibrada, não atacou com tanta gente nem se desequilibrou com muitos jogadores na frente. O Sporting teve uma sequência de jogos a marcar 4/5 golos, uma média de golos excelente e caracteriza-se por ser uma equipa muito ofensiva, que coloca muita gente no último terço. O jogo vai ser um pouco isso. Gosto desse tipo de equipas, dessa ideia e dessa forma de jogar e é bom para Portugal alguém ter essa mentalidade», defendeu.

Ivanildo Fernandes, João Aurélio e Aberhoun são baixas para a deslocação a Alvalade.