Declarações de Ivo Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (1-0) frente ao Desportivo das Aves:

«Acho que a equipa que fizesse golo merecidamente poderia ganhar o jogo. Fomos nós, acho que a vitória é merecida pelo que os jogadores fizeram. O Aves procura muito situações de contra ataque e estávamos preparados para isso, baixámos os blocos para evitar dar espaços nas nossas costas. Fomos muito competentes e muito organizados, depois tivemos, a espaços, alguns envolvimentos ofensivos de qualidade, mas acho que tivemos aquém nas tomadas de decisão. Nem todos os dias as coisas podem sair de feição. A equipa soube abordar o jogo. Tinha dito que a diferença pontual não é significativa porque tem bons valores».

[Quinto lugar, quatro vitórias. Significado?] «Vocês é que têm de dar significado ao que está a acontecer. Há muitas notícias quase sempre sobre os mesmos clubes, ganham ou percam. Vocês é que têm de valorizar, nós valorizamos o trabalho diário. O grande objetivo é ter uma época de paz, mas vamos tentar manter esta posição. Depois dos pontos conquistados não posso ser hipócrita e dizer que a meta é a salvação. Perante o caminho, se ficarmos em décimo lugar é uma boa classificação. Os jogadores acreditam no processo de jogo e o que está a acontecer deve-se a eles».

[Dada a conjuntura pensar na Europa é realista?] «É irrealista e vou dizer porquê. Há um leque de equipas, o Vitória, o Belenenses, o Portimonense e o Rio Ave, que têm historial, equipa e plantel para atacar estas posições. Podemos viver um sonho, mas temos de ser realistas na valia dos planteis da equipa que estão atrás de nós. Mas vamos lutar para manter este lugar, é nítido, mas temos conscientes que há equipas fortes com orçamentos muito grandes que provavelmente se vão envolver ali».