Ivo Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após a vitória sobre o Benfica por 3-1.
 

«Acho que é um momento muito bom depois do aniversário, disse que íamos tentar a prenda que não seria fácil. Faz parte do meu ADN e da nossa equipa disputar o jogo. Sabíamos que íamos ter muita dificuldade, mas de forma resumida na primeira parte fomos substancialmente melhores que o Benfica, Benfica criou nos dez minutos, depois podíamos ter feito mais um golo, mas até podia ser injusto para o Benfica. Na segunda parte fomos obrigados, por aquilo que o Benfica fez, de forma natural a baixar o bloco. A nossa equipa é a equipa da primeira parte, faço força para que assim seja. Os jogadores tendem a crescer com aquela abordagem ao jogo.

«Ganhar aqui não é fácil. Em dez jogos podemos ganhar um e empatar outro. Ganhámos este. Prefiro o futebol assim, do que não levar nada daqui e perder 1-0 ou 2-1. Estou satisfeito. Para além dos adeptos, esta vitoria é dedicada aos jogadores, pela ideia que eles acreditam e pela qualidade que deram ao jogo.»

«Ontem frisei que vínhamos com a nossa ideia de jogo e o que aconteceu aqui foi com muito mérito do Moreirense. Sabia que as pessoas iam associar que se o Moreirense fizesse um om resultado que seria devido ao momento do Benfica. Se o Benfica tivesse ganho tinha dado a reviravolta. Temos de ser precisos e frios sobre o desempenho dos jogadores. Frisei que tínhamos de estar alheios à estrutura do Benfica e focar no que podíamos fazer dentro de campo. Só assim podíamos ter vantagem. Foi assim que os jogadores fizeram, fomos mais competentes, mais eficazes. Na segunda parte, o Benfica teve mais bola, mas não teve grandes oportunidades de golo. Os jogadores tiveram muito mérito naquilo que fizeram.»

«O jogo teve momentos que determinaram o mesmo, o Benfica entrou forte, teve uma ou duas situações de golo que se fizesse, o jogo podia ser difícil e virar os acontecimentos. Quando o Pedro Nuno faz o golo, a equipa soltou-se, e procurou outro resultado. O jogo teve vários momentos, a equipa teve qualidade em posse. De forma geral não sei determinar um momento específico, fomos muito competentes, é preciso sacrifício por vezes.»

LEIA A CRÓNICA DE UM DRAMA NA LUZ

O FILME DO JOGO