Ainda com a vitória histórica no Estádio da Luz em pano de fundo, Ivo Vieira alerta para o facto de o embate do Moreirense com o Portimonense ser «um jogo com características diferentes» e que exigirá muito trabalho à sua equipa. O técnico diz que os seus jogadores têm de estar «bem cientes da diferença entre os jogos».

«Não podemos negar o resultado e exibição que fizemos no Estádio da Luz, com muito mérito dos jogadores, mas temos de perceber que vamos ter um jogo com características diferentes, com um adversário que tem qualidade individual e coletiva. Provavelmente, o Portimonense tem um dos oito melhores planteis da Liga», referiu o treinador, continuando o seu raciocínio por dizer que a exigência na receção aos algarvios será elevada.

«Queremos dar sequência a um resultado positivo. Estamos consciente das dificuldades que vamos ter, mas isso não nos inibe de procurar ganhar. Temos de fazer tanto ou mais do que na Luz para conseguir um resultado positivo diante do Portimonense», atirou o treinador em conferência de imprensa.

Perspetivando «um jogo aberto com as duas equipas a querer ganhar», Ivo Vieira sublinha ao mesmo tempo que está «satisfeito pelo lugar ocupado e pelos pontos conquistados até agora», o que faz com que este seja um dos melhores arranques de sempre do conjunto de Moreira de Cónegos no principal escalão do futebol português.

«Conquistámos pontos com que muitas equipas da Liga não contam, embora eu acredite que podemos pontuar contra os grandes. Estamos numa posição estável, mas chegar aqui não é difícil, custa é manter. É um arranque normal, sei que em termos de historial pode ser o melhor, mas isso não me diz muito. Esta equipa pode dar muita qualidade ao futebol português, se se mantiver numa posição estável», atirou.

O jogo entre o Moreirense e o Portimonense abre a 10ª jornada da Liga. Os dois emblemas medem forças às 19horas desta sexta-feira no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.