Declarações de Ivo Viera, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (2-0) frente ao Tondela:

«A espaços o Tondela conseguiu ser melhor, não por falta de empenho, mas por se tratar de um jogo dividido. Conseguimos nos suportar na nossa capacidade defensiva. Não permitimos uma oportunidade ao Tondela durante o jogo todo, o que nos catapultou para a segunda parte e veio desmotivar o adversário. Conseguimos chegar à baliza muitas vezes em transição, podíamos ter conseguido outro resultado, mas seria até injusto. Conseguimos os três pontos, uma palavra para os nossos adeptos que nos apoiaram em bom número. Quase que já não há adjetivos para qualificar estes atletas. É tudo para eles, são eles os protagonistas».

[Desilusão não ficar em quinto?] Não, de forma alguma. É uma posição que vamos defender a cada jogo. Se me questionar se é uma desilusão não ficar nos dez primeiros, diria que sim. Temos só dois centrais, o Halliche jogou com queixas, o Fábio é o único médio com aquelas caraterísticas. Tem sido um trabalho gratificante do nosso departamento médico. Há limitações que nos levam a ter equilíbrio nas nossas ambições. É um facto: o Moreirense não tem sub-23 nem equipa B, trabalhamos constantemente com dois juniores. Estes jogadores estão dispostos a lutar por este lugar, mas temos limitações».