A bola começou a rolar na manhã desta quinta-feira em Moreira de Cónegos. Depois de três dias dedicados a exames médicos o técnico Ivo Vieira deu início ao trabalho de campo, orientando primeiro treino no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Nas primeiras declarações como treinador do Moreirense prometeu ambição e disse que espera ainda sete reforços.

«É fundamental fazer uma época tranquila tendo em conta o que é o histórico recente desta instituição. Pretendemos mais, pretendemos fazer melhor a cada época e temos de estar conscientes das dificuldades que vamos encontrar no campeonato. O clube está a crescer a nível estrutural e quer acompanhar a nível de resultados. Não é que não haja, mas queremos ter ambição e algo mais, não sendo gananciosos», referiu Ivo Vieira quanto às ambições do Moreirense.

Quanto ao plantel, o treinador assumiu a necessidade de entrar mais sete jogadores, nomeadamente dois centrais, dois médios, dois avançados e um extremo. «Há algumas lacunas a preencher. O mercado dita este retardar. Os que temos são jogadores com valia, vamos continuar a correr atrás das peças que nos faltam para ter um plantel competitivo», atirou, desejando as maiores felicidades a Alfa Semedo.

O técnico confirmou a saída do jogador que, de resto, não treinou. O médio subiu ao relvado, mas fez apenas o aquecimento, evitando depois o treino mais intenso. No apronto estiveram presentes quatro reforços, o guarda-redes Trigueira, os defesas João Aurélio e D’Alberto e o médio Fábio Pacheco.