Ivo Vieira está convicto que a equipa do Moreirense «está cada vez mais preparada» e perspetiva um bom jogo frente ao Feirense, equipa que o treinador corrobora da ideia de ser uma «sensação» na presente edição da Liga. Ainda assim o treinador dos Cónegos quer conquistar um bom resultado em casa.

«Vamos procurar os três pontos respeitando o adversário, e tendo consciência que é um adversário que está a fazer um arranque de campeonato muito bom. Trata-se de um adversário competente na fase defensiva, tem números que explicam essa competência de uma equipa que é apelidada, e é um facto, de estar a ser sensação», referiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Feirense.

Depois de numa primeira fase ter jogado sem ponta de lança, face à escassez de recursos, o treinador diz que a sua equipa tem agora de se adaptar a uma nova realidade. «É preciso perceber que nós tivemos um período de quase dois meses a trabalhar sem ponta de lança. O último jogo foi o primeiro que jogámos com uma referência, um homem golo. Há rotinas que precisam de ser criadas e dinamizadas dentro da equipa, temos de mudar a nossa ideia de jogo no último terço porque temos lá um homem forte nessa zona e temos de alimentar mais esse jogador», explicou.

O técnico dos Cónegos admite que a sua equipa precisa de tempo para maturar a nova ideia de jogo. «Precisamos de tempo, mas o tempo é curto para todos. Quanto mais rápido assimilarmos a ideia de jogo, melhor», atirou, admitindo que pode fazer mudanças no onze para o embate com a equipa de Nuno Manta Santos.

O jogo entre o Moreirense e o Feirense está agendado para as 16h30 deste sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.