O embate com o Sp. Braga tem «grau de dificuldade máximo» mas ainda assim o Moreirense quer conquistar os três pontos no seu reduto diante de um emblema de «patamar superior». Manuel Machado perspetivou o dérbi minhoto com o Moreirense em conferência de imprensa, adiantando que o respeito pelo adversário não vai retirar ambição ao Moreirense.

«Teremos um jogo de grau de dificuldade máximo. Jogar com o Sp. Braga hoje é jogar com um clube que neste século atingiu uma dimensão superior à do seu passado. Não digo joga para o pódio, mas vai tentando. Joga de forma clara para as competições internacionais», reconheceu o treinador.

«Construíram uma equipa com jogadores de nível alto, o desempenho que estão a ter é a prova do que estou a dizer. O seu desempenho tem vindo num processo crescente, está estabilizado, tem jogadores de qualidade, com dinâmicas muito elevadas e tem um modelo que é conhecido que as grandes equipas usam», continuou.

Apesar da valia reconhecida ao adversário que vai ter pela frente esta segunda-feira o treinador do Moreirense aponta o jogo com o Sporting, que terminou empatado a uma bola, para dizer que o Moreirense tem os seus argumentos.

«Apesar do respeito pelo adversário acredito que vamos ter um resultado positivo, e um resultado positivo é ganhar no nosso terreno. Já tivemos uma boa prestação diante de um adversário muito idêntico, com o Sporting, em que o empate foi muito escasso» relembrou, apontando depois o dedo à arbitragem do jogo com os leões.

O embate entre o Moreirense e o Sp. Braga, um duelo minhoto, está agendado para as 19horas desta segunda-feira no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.