Miguel Leal perspetivou esta quinta-feira a receção ao Benfica, a contar para a 22ª jornada da Liga. Apesar de já somar três derrotas com os encarnados esta época, o técnico do Moreirense garante que «cada jogo tem a sua história» e, por isso, espera que a sua equipa dê o seu melhor para «deixar uma boa imagem», mesmo admitindo que «este jogo não é do campeonato» dos cónegos.
 
Em conferência de imprensa, Miguel Leal deu a receita para travar o Benfica: «Tenho de referir que já temos três embates com o Benfica e não temos sido muito felizes. Tirando o primeiro jogo, em que houve equilíbrio até à expulsão, o Benfica ganhou com tranquilidade. Temos de ser mais rigorosos no processo defensivo e mais criteriosos no último terço do terreno. Depois há um ou outro pormenor, como o jogo entre linhas, em que o Benfica é muito forte, em que temos de estar melhor. Temos ainda de jogar com o tempo, porque desta vez é um jogo diferente. A carga emocional está toda do lado do Benfica, eles é que têm de ganhar e, por isso, temos de saber gerir o tempo», fundamentou o técnico.
 
Com várias baixas no seu plantel (André Marques, Marcelo Oliveira e Cardozo estão lesionados, enquanto Paulinho cumpre castigo), Miguel Leal assume que a sua equipa terá mais dificuldades para conseguir um resultado positivo. «Estamos num processo de transformação muito grande, mais de metade da nossa equipa é diferente. Vamos defrontar um adversário valoroso, com qualidade e, não estando no nosso ponto máximo, as dificuldades crescem. Encaramos este jogo com um grau de dificuldade máxima», disse.
 
Mesmo com tantas limitações, Miguel Leal brincou com a situação e referiu que aqueles que vão jogar são «os melhores do mundo». «O Benfica vai encontrar, de certeza, um Moreirense com onze jogadores, o nosso melhor possível neste momento. Estou a construir uma equipa nova, que tem revelado melhorias visíveis. É com estes que posso contar, para mim são os melhores do mundo», atirou.
 
O encontro entre o Moreirense e o Benfica, a contar para a 22ª jornada da Liga, está agendado para as 19 horas de sábado, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.