Miguel Leal, treinador do Moreirense, anunciou esta quinta-feira que espera «muitas dificuldades» na visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, em jogo da 3ª jornada da Liga, marcado o próximo domingo, desvalorizando a derrota da equipa de Rui Vitória na última ronda diante do Arouca (0-1).

O treinador recusou entrar em comparações entre o atual Benfica e o da temporada passada, mas adiantou que espera uma adversário «muito focado» depois de ter perdido os primeiros pontos em Aveiro. «Eventualmente, os jogadores do Benfica vão estar menos relaxados e mais focados. Mas, numa situação normal, já estariam. Então, temos de nos preparar para o máximo da dificuldade e para enfrentar jogadores de muita qualidade», referiu Miguel Leal na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
 
O treinador espera uma temporada mais equilibrada no topo da classificação e um Benfica «forte» que «vai lutar pelo título». Miguel Leal lembra ainda que o Moreirense, com duas derrotas, também não começou da melhor forma. Para conseguir um bom resultado na Luz, o técnico diz que os jogadores do Moreirense têm de estar «muito concentrados nas tarefas defensivas e aproveitar muito bem aquelas situações em que o Benfica dê espaço».
 
«O futebol não é matemática. Quando pensamos que às vezes ganhamos determinados jogos, por vezes perdemos e o contrário também. Com o Benfica, o normal é perdemos, mas podemos conseguir pontos e é com esta lógica que funcionamos», destacou.
 
Uma semana em que o Moreirense garantiu as contratações dos avançados Iuri Medeiros (empréstimo do Sporting) e Rafael Martins (empréstimo do Levante). «Vão acrescentar qualidade e competitividade interna», comentou Miguel Leal, sem revelar se serão ou não opção para o jogo.