Miguel Leal espera um Estoril «a recuperar fulgor» para o embate deste sábado entre o Moreirense e o Estoril, em jogo a contar para 19ª jornada da Liga. Apesar de admitir que o conjunto de Fabiano Soares está com «menos gás» do que no arranque da temporada, o treinador dos Cónegos dá o exemplo da «boa exibição» do jogo com o Benfica para atestar a subida de forma do Estoril.
 
O técnico perspetivou o jogo em conferência de imprensa, dando conta da sua preocupação com a condição física dos seus jogadores: «Estamos numa fase em que a equipa se conhece melhor, estamos mais automatizados, mais confiantes e mais capazes, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. A capacidade de resposta está muito dependente da nossa condição física por causa do acumular de jogos, da sobrecarga, mas mesmo assim espero que os meus jogadores deem uma resposta cabal», referiu.
 
Com os dois emblemas em igualdade pontual na tabela classificativa, Miguel Leal não é da opinião de que este jogo poderá valer mais do que três pontos. «Vale mais do que três pontos se ganharmos por mais de 3-0, porque assim vale o fator de desempate, se não, se ganharmos por um, vale apenas três pontos», afirmou o técnico. Recorde-se que na primeira volta o Estoril ganhou na Amoreira por duas bolas a zero.
 
Em relação ao Estoril, Miguel Leal espera que os canarinhos se apresentem «com grande força ofensiva nas alas e muito posicional à espera do erro do Moreirense para aproveitar contra-ataques».
 
O encontro entre o V. Guimarães e o Moreirense está agendado para as 16horas deste sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas e terá arbitragem de Fábio Veríssimo.