Declarações de Petit, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota caseira ante o Desp. Chaves:

«Resultado não era o que pretendíamos. Não foi um jogo com muitas oportunidades, o Chaves, salvo erro, só tem o penálti. Nós temos muitas situações onde não definimos da melhor maneira. São onze jogos que faltam, temos 33 pontos pela frente e acredito plenamente que vamos conseguir o nosso objetivo.»

«Faltam alguns pormenores dentro de campo ditam o resultado. Hoje foi a situação do nosso central, não podemos cometer estes erros. Estamos a conhecer os jogadores, mas com a mentalidade que colocaram em campo, acho que vamos crescer.»

[Lance que origina o golo do Desp. Chaves]

«É penálti, mas no último lance do jogo, já me disseram várias pessoas que é um golo limpo. São situações que custam pontos, expulsões aos treinadores e estas injustiças, quando acontecem e sou um pouco impulsivo, mas é na hora. O penálti é penálti e o golo é limpo e não conseguiu ir ao VAR para analisar se era golo limpo ou não.»

«Às vezes temos de ser uma equipa mais eficaz, mais cínica. No futebol contam os três pontos e estamos no último lugar, temos é de ir à procura dos pontos. Jogando bem ou mal, é sair rapidamente desta posição. Temos de ser mais objetivos e vamos conseguir.»

«Há dois anos e no ano passado, havia dois ou três clubes já muito separados dos outros. Neste momento, há um lote de seis, sete equipas muito juntas. Temos de começar a focar nas vitórias. Só jogo a jogo podemos sair desta situação.»