Petit, treinador do Moreirense, depois da derrota diante do Sporting (0-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 24ª jornada da Liga.

[Depois da exibição do Moreirense, é duro sair daqui sem pontos?]

- Como saio? Não é fácil, com azia, o golo foi mesmo acabar o encontro. Quero realçar o que foi o nosso jogo, uma grande atitude, uma grande entrega, em que muitas vezes tomámos o controlo do jogo. Na primeira parte não tivemos critério ofensivo. Não nos fechámos na defesa atrás, jogámos com um bloco subido. Não criámos oportunidades na primeira parte, mas falámos ao intervalo, conseguimos sair da pressão do Sporting e tivemos três ou quatro oportunidades em que podíamos ter definido melhor. Mas aqui não há vitórias morais, com esta atitude e pela forma como jogámos hoje podemos ganhar no próximo domingo.

[O Moreirense teve um golo anulado. Já viu o lance?]

- Ainda não vi as imagens, vi que há uma bola dividida entre dois jogadores, o Bilel conseguiu fazer o golo e o árbitro entendeu que não era. Mas tivemos mais duas ou três chances para marcar. Estávamos a jogar contra um candidato ao título que teve uma oportunidade para fazer o golo a acabar o jogo.

[O Moreirense esteve perto de pontuar, o que faltou?]

- Faltaram alguns pormenores. Temos cometido alguns erros. Já na emana passada com o Chaves cometemos erros que nos custaram o jogo. São pormenores que temos de resolver em privado. Mas a qualidade que mostrámos hoje, a circulação de bola que tivemos, deixa-nos com confiança. Faltam dez jogos, são trinta pontos em disputa. Temos agora um jogo com o Paços, queremos sair da zona de despromoção.

Já ganhou ao Jorge Jesus por duas vezes quando estava no Tondela e hoje quase que voltou a roubar pontos. Qual o segredo?]

- O quase não existe no futebol, existem é pontos. Trabalhamos sempre da melhor maneira, estudamos o adversário e em termos defensivos tentamos dificultar ao máximo a equipa contrária. O futebol é o trabalho, dedicação e tudo o que pode acontecer no jogo.

[Os jogadores também se queixara de uma grande penalidade que terá fiado por marcar]

- Ainda não vi as imagens. Deixo para vocês analisarem. Foi pena pelo que fizemos, mas tenho de estar orgulhoso pelos meus jogadores. Não há vitórias morais, mas com o trabalho que temos feito nas duas últimas semanas, acredito que vamos dar uma boa resposta frente ao Paços de Ferreira. É um jogo que vale mais de três pontos porque é um concorrente direto na tabela classificativa. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar no que temos a fazer.