Petit perspetiva um «jogo difícil», mas promete um Moreirense com a «ambição de conquistar os três pontos» na Madeira no embate deste domingo diante do Marítimo, a contar para a 30ª jornada da Liga. O treinador acredita que um triunfo encaminhará os Cónegos para a permanência entre os grandes do futebol português.

«Vão-se defrontar duas equipas com objetivos diferentes, o Marítimo joga pela Europa, pelo quinto lugar, e nós pela permanência. Vamos defrontar uma equipa extremamente forte em casa, onde só perdeu duas vezes. É uma equipa perigosa nas bolas paradas, mas nós estamos moralizados, queremos conquistar pontos fora e vamos com ambição de lutar pelos três pontos», disse Petit em conferência de imprensa.

Com quatro pontos de vantagem para os lugares de despromoção, o treinador espera dar mais um passo no sentido de conseguir ganhar terreno aos últimos dois classificados. «Sabemos que se conquistarmos os três pontos ficamos mais perto do objetivo. Trabalhámos naquelas que possam ser as fraquezas e as qualidades do Marítimo. Temos a ambição de ir buscar três pontos fora, temos sido fortes em casa, mas os pontos fora são importantes», referiu.

Sem pensar ainda na próxima época, com o foco no jogo com o emblema insular, Petit reforçou a ideia de que os três pontos poderão ser suficientes para a manutenção. «É muito importante que o clube fique na Liga. Se conseguirmos chegar aos 31 pontos ficamos mais perto da manutenção, porque ainda há várias equipas a jogar entre elas», assegurou.

O embate entre o Moreirense e o Marítimo está agendado para as 16horas do próximo domingo no Estádio dos Barreiros. Zizo e Boubacar são novamente opção depois de cumprir os respetivos castigos.