Declarações do treinador do Moreirense, Ricardo Soares, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Portimão, em Portimão, após o empate a uma bola com o Portimonense, em jogo da 21.ª jornada da Liga:

«O resultado é justo. Era importante lutarmos pelos três pontos, importantes para nossa caminhada, contra um adversário que trocou de treinador esta semana e a quem desejo boa sorte neste regresso ao futebol português.»

«Estávamos preparados para as dificuldades que aconteceram. Conhecemos o Portimonense, uma equipa que tem qualidade individual e que iria colocar os problemas que surgiram. Ajustámo-nos e estivemos serenos no jogo. O resultado é justo, a acabar poderíamos ter feito o golo numa excelente jogada pela direita com o Pedro (Nuno) a aparecer e a finalizar de cabeça, mas seria muito penalizador para o Portimonense.»

LEIA MAIS: toda a reportagem do Portimonense-Moreirense
 
«Estávamos claramente preparados para esta entrada forte do Portimonense. Eles entram fortes, mas quem criou as oportunidades de golo fomos nós, em transições fortes, em que ficámos com dois para o guarda-redes e mais uma situação do Bilel. Portimonense atacou o espaço entre o lateral-esquerdo e o central, criou-nos situações perigosas, mas controladas pela nossa linha defensiva.»

«Depois do golo, o Moreirense teve um momento em que perdeu equilíbrio e o Portimonense poderia fazer o 2-0. Se o fizesse iria ser extremamente difícil. Voltámos ao jogo. No fundo, o importante é que foi uma primeira parte dividida, com momentos para uma equipa e outros para a outra. Esperávamos ser mais fortes na transição ofensiva, o que não aconteceu tantas vezes. Na segunda parte, optámos por fazer uma pressão mais à frente, para não corrermos riscos de não atacarem o espaço entre o lateral-esquerdo e o central. Corrigido isso, senti o jogo controlado, embora no futebol baste o momento de inspiração de um atleta e tudo se altera. Senti sempre o jogo seguro, mas esperava mais agressividade ofensivamente.»