Declarações de Ricardo Soares, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (2-0) frente ao Marítimo:

«Este triunfo é importante para a nossa caminhada, são mais três pontos. O jogo nunca esteve fácil, o Marítimo tem uma excelente equipa e os meus jogadores fizeram um trabalho exemplar. Fomos compactos, controlámos o jogo e fomos muito fortes nas transições. Sabíamos que o Marítimo tem facilidade em ter posse de bola, mas essa posse de bola foi em zonas que a nos não nos dizem nada, fruto do trabalho dos nossos jogadores».

[Fábio Abreu] «O Fábio tem feito um trabalho extraordinário. Tem tido um crescimento sustentado, mas obviamente que sem a ajuda dos colegas não faria tanto. Quando a equipa está bem depois aparece o talento e a qualidade dos jogadores. Será injusto não falar em todos os jogadores. Fico feliz por ele, porque tem uma capacidade humana fantástica».

[Interrompida série de dezanove jogos a sofrer golos] «Tem um significado especial, sem dúvida. O objetivo principal, que era ganhar, foi conseguido e ganhar sem sofrer golos era importante para nós. Temos defendido com qualidade e nos últimos jogos sofremos golos apenas de bola parada. Demonstra um compromisso muito forte destes jogadores. Mais importante ainda é sentir a cada jogo que passa que a equipa permite menos oportunidades aos adversários, sendo certo que esta equipa tem ainda muita margem para crescer até ao final da época».

[Conforto destes trinta pontos] «Dá confiança e mais motivação para trabalhar mais, porque termos a consciência que a Liga é muito competitiva para as equipas debaixo. Vemos em cada dia uma oportunidade para crescer cada vez mais e rentabilizar a equipa. Queremos atingir os objetivos do clube e, posto isso, há na minha cabeça uma vontade muito grande em ajudar estes jogadores a serem melhores».