Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois da derrota (1-2) diante do Estoril:

«Fomos muito infelizes, a explicação passa por aí. A forma como sofremos estes dois golos é de uma infelicidade que não merecíamos. Os jogadores estão revoltados, pela forma como estiveram comprometidos. Só podemos falar em injustiça, infelicidade e falta de sorte. Esses fatores também contam e decidem jogos como este, temos de levantar a cabeça».

«Os jogadores estão revoltados por vários motivos. Trabalham de forma competente e muito focada durante a semana. Prova disso é a nossa organização. Tivemos oportunidades para marcar mais do que um golo. Penso que o resultado final é injusto por todas as circunstâncias que aconteceram. Temos de estabilizar emocionalmente a mente deles e preparar os jogadores para as próximas batalhas».

[Defendeu o resultado demasiado cedo com a entrada de Boubacar?] «A ideia não foi defender o resultado. O Estoril tem jogadores de grande qualidade na frente, tal como fez ao Tondela e ao Sporting estava a criar combinações no último terço, quisemos reforçar o meio campo. Infelizmente depois o primeiro golo surge como surge, se não continuávamos sem situações de grande perigo. Era assim que estava a decorrer o jogo».

[Zona de despromoção pode condicionar?] «De forma alguma, o nosso grupo é extremamente forte, podíamos dar um grande salto, tínhamos noção disso, mas não é um lugar acima ou abaixo que vai fazer a diferença, ainda falta muito campeonato. Temos de levantar a cabeça e seguir em frente».