O treinador do Moreirense, Vasco Seabra, assumiu este domingo que os seus jogadores libertam-se mais nos jogos fora de casa, sendo a visita ao Portimonense, na 32.ª jornada da I Liga, mais uma oportunidade para ter êxito longe de Moreira de Cónegos.
«Efetivamente, em termos pontuais, tem acontecido isso. A equipa tem estado serena e tranquila, mais ainda nesta fase, na qual a ansiedade e o stress, associados à classificação, são muito elevados. Contudo, sabemos que somos uma equipa capaz de arrancar pontos onde quer que seja», disse Seabra, em conferência de imprensa.
Seabra já somou 16 pontos fora de casa pelo Moreirense. Em casa, em dez jornadas com o técnico, a equipa ainda não venceu.
«Teremos dois jogos seguidos [ndr: Portimonense e Sp. Braga, fora] e a oportunidade de aumentar o nosso pecúlio fora de portas. É com esse entusiasmo que seguimos para o Algarve, onde nos espera um jogo difícil. Ainda assim, estão motivados porque é mais uma chance para voltarmos a lutar pelos três pontos», notou Seabra.
O Moreirense pode garantir matematicamente a permanência se pontuar no Algarve e se o Boavista não vencer o líder Sporting, que pode sagrar-se campeão nesta jornada. Filipe Soares, um dos elementos mais relevantes na manobra da equipa, está lesionado e é a grande dúvida para o jogo.
«Luta-se pela vida em todos os jogos. A ansiedade também esteve associada ao facto de querermos muito regressar às vitórias em casa. A equipa é lúcida, madura e serena, pelo que estou com uma convicção muito grande de que estaremos estáveis. A forma como terminámos o último jogo reflete a forma como nos batemos pelas coisas», enalteceu.
O Portimonense-Moreirense joga-se a partir das 18 horas de segunda-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.