O treinador do Moreirense, Vasco Seabra, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa tem que ser «altamente competitiva e agressiva» ante o Marítimo, na 22.ª jornada da I Liga, relativizando o facto de os insulares não terem vencido nas últimas sete jornadas. A equipa de Milton Mendes somou um empate em Portimão no passado domingo, após seis derrotas seguidas, estando em zona de descida.

«Esse momento é uma falsa questão e a vontade cada vez maior de virá-lo torna o jogo mais complicado. É natural que haja alguma ansiedade, mas tem mais a ver com a nossa abordagem. É um oponente difícil. Todas as equipas passam por fases, umas melhores, outras piores, e não queremos quebrá-la», afirmou Seabra, em conferência de imprensa, na qual pediu consistência exibicional à equipa para a ida ao Funchal.

«Os jogadores estão sujeitos a um trabalho de alta intensidade durante 90 minutos e, por vezes, existem momentos em que não conseguimos manter a concentração. São coisas normais, mas sentimos que estamos mais confiantes, capazes de saber gerir o jogo e manter-nos ligados durante mais tempo», frisou.

Steven Vitória, com uma lesão no joelho direito, falha a viagem à Madeira, tal como Pedro Amador, Sori Mané e Pedro Nuno. Já Matheus Silva está apto para regressar aos convocados, após debelar, pela terceira vez esta época, queixas físicas na coxa direita.

O Marítimo-Moreirense joga-se a partir das 17h30 de domingo. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.