Declarações do treinador do Moreirense, Vítor Campelos, na conferência de imprensa após a derrota ante o Marítimo, por 2-1, em jogo da sétima jornada da Liga:

[Como é que o Moreirense permitiu a reviravolta?]

«É difícil aceitar esta derrota, até porque, se já o empate, pelo que tínhamos feito nos 90 minutos, não era bom para nós, então a derrota é ainda mais imerecida.

A primeira parte foi equilibrada. Sabíamos que o Marítimo joga um futebol direto, na procura de segundas bolas e tentámos contrariar isso, jogando bem, com a bola no chão e circulando a bola.

Penso que estivemos melhor na segunda parte. Conseguimos fazer o mais difícil, que foi chegarmos ao golo e, depois, sofremos dois golos caricatos: um penálti, num livre com a bola bombeada para a área, e um ressalto num canto. São lances que não podem acontecer no futebol de alta competição. 

Temos de manter o foco nos 90 minutos. Foram situações mais de demérito nosso do que mérito do adversário nos golos concretamente.

Sentimos que, em alguns momentos, a massa adepta perturbou o Marítimo, mas não foi essa a estratégia.

Estivemos preocupados mais com o que podemos fazer do que com o nosso adversário e tentámos pôr a nossa ideia de jogo em prática e foi isso que fizemos.»