Declarações de Moreno, treinador do Vitória, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo por uma bola a zero sobre o Gil Vicente no último jogo da temporada em casa:

«Não foi o nosso melhor jogo e quando digo isto refiro-me mais aos momentos da equipa com bola, em posse. Não conseguimos ter a bola que queríamos, mas ainda um pouco a quente, parece-me um dos jogos em que tivemos mais oportunidades claras, só na primeira parte recordo-me de quatro. Em qualidade não foi o nosso melhor jogo, mas compreendo perfeitamente; por tudo. Primeiro pela qualidade do adversário, que tem jogadores muito bons em posse, também pelo calor – mas isso foi igual para as duas equipas – e pela nossa ansiedade de querer fazer o golo e conseguir a vitória. Era importante ir para a última jornada em quinto lugar, com um ambiente fantástico junto dos adeptos, uma pequena festa no balneário, mas uma festa incompleta porque não definimos ainda o nosso lugar. Só dependemos de nós e temos a certeza que só a vitória nos permite ficar no quinto lugar, ainda é cedo para falar sobre esse jogo, que vai ser difícil. Não foi o nosso melhor jogo, mas ganhamos, uma quarta vitória consecutiva que não é fácil neste campeonato».

[Lesões condicionaram?] «Tocou num ponto importante. A forma como fomos obrigados a mexer na equipa na primeira parte, a forma como tivemos de queimar duas substituições em pouco tempo, condicionou a forma como tivemos de gerir o jogo, tendo que substituir o Tiago Silva ao intervalo e ficando apenas com um momento de substituição. Poderá ter sido uma razão, mas não quero ir por aí».

[Nelson da Luz a lateral] «Nelson fez o que a gente lhe pediu, não é a posição dele. Tem condições para fazer essa posição, não entrou sem ter treinado, mas é um ala de raiz. Teve algumas limitações durante a semana e dentro das limitações dele fez um jogo bastante bom».