Morreu Artur Correia. O antigo internacional português tinha 66 anos e estava internado há uma semana na sequência de um Acidente Vascular Cerebral.

Lateral que vestiu 34 vezes a camisola da seleção, Artur Correia representou o Benfica, durante seis temporadas, e também o Sporting, tendo começado a carreira profissional na Académica e jogado ainda no Jacksonville Tea Men, nos EUA.  

Nascido a 18 de abril de 1950 em Lisboa, o Ruço, como ficou conhecido, foi uma das grandes figuras do futebol português nos anos 1970, quando conquistou seis títulos de campeão nacional, cinco pelo Benfica e um pelo Sporting. Conquistou ainda duas Taças de Portugal, uma por cada um dos clubes lisboetas.

Deixou de jogar aos 30 anos, depois de sofrer um AVC que o deixou parcialmente incapacitado. Um ano depois, em 1981, foi homenageado em Alvalade num jogo entre Sporting e Benfica.

Tanto o Benfica como o Sporting já manifestaram o seu pesar pela morte de Artur Correia, que enfrentou nos últimos anos problemas de saúde.

«O Sport Lisboa e Benfica associa-se a este momento de profundo pesar, endereçando condolências a familiares e amigos», dizem os encarnados.

«O Sporting Clube de Portugal lamenta a morte do antigo jogador e internacional Artur Correia, uma das maiores figuras do futebol nacional na década de 70, expressando junto de família e amigos as mais sentidas condolências pelo desaparecimento de um símbolo», escrevem os leões.

Entretanto, também a Académica, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol manifestaram as condolências pelo falecimento de Ruço.

«Ao Benfica, ao Sporting, à Académica e à família enlutada, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional apresenta sentidas condolências», lê-se no breve comunicado da Liga.

Já a FPF manifestou-se através do presidente, Fernando Gomes: «Foi sempre uma voz otimista e positiva que prestigiou o futebol português dentro e fora de fronteiras. À família enlutada, aos seus amigos e colegas de profissão, envio, em nome da FPF, os meus sentidos pêsames.»