O empresário de Moussa Marega diz estar «tudo bem» com o jogador do FC Porto, depois da ausência deste no jogo ante o Famalicão, no domingo, para a oitava jornada da Liga. Aziz Ben Aissa atirou «explicações» para o clube portista sobre a situação do avançado.

«Não tenho explicações a dar, é [com] o clube. O Moussa trabalha para o FC Porto, é o FC Porto que dá as explicações», afirmou, contactado pelo Maisfutebol, esta segunda-feira.

Questionado sobre se Marega estaria limitado fisicamente ou se falhou o duelo com o Famalicão por castigo interno, Aziz Ben Aissa foi perentório. «Não, não, está tudo bem», respondendo com um «não sei» sobre se Marega sofrera alguma lesão de última hora.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Após a vitória por 3-0 sobre o anterior líder da Liga, Sérgio Conceição referiu, sobre a ausência de Marega, em conferência de imprensa, que olha «para quem está em condições para definir o onze inicial». «Quando digo condições, digo em todas as vertentes: técnicas, físicas, táticas, emocionais».

Marega viu o FC Porto-Famalicão no Estádio do Dragão, na bancada, com a família.

Recorde-se que o avançado foi dispensado no início de outubro pela seleção do Mali e o FC Porto apresentou justificação médica para o regresso do jogador africano a Portugal. Durante a paragem na Liga, Marega esteve quase sempre em regime de treino condicionado. No início da preparação para o jogo com o Rangers, da Liga Europa, foi reintegrado em pleno e jogou mesmo todo o encontro ante os escoceses, na última quinta-feira.