SIGA O FC PORTO-NACIONAL A PARTIR DAS 21h15

MOMENTO

FC Porto: 17 vitórias consecutivas para todas as provas, um recorde do clube, e em casa 11 vitórias nos últimos 11 jogos. Melhor momento da época para a equipa de Sérgio Conceição, que procura manter a liderança com vantagem para os três principais perseguidores.

Nacional: apenas uma derrota nos últimos sete jogos para o campeonato e em pleno Estádio de Alvalade, num jogo que até esteve a vencer por 2-0. A equipa de Costinha está num bom momento e vem de duas vitórias consecutivas na Liga, frente a Chaves e Vitória de Guimarães.

INDISPONÍVEIS

FC Porto: Aboubakar (lesionado), Brahimi, Bruno Costa e Otávio (em dúvida); Felipe (castigado)

Nacional: Alhassan (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição (FC Porto): «Esta é a melhor fase do Nacional, não só em termos de resultados, mas também daquilo que a equipa faz em campo. É a equipa que tem mais golos fora, são 13, a par do Benfica. Isso por si só é sinónimo de uma equipa que vai à procura da baliza adversária. Nós estamos atentos a isso. Temos de perceber o que temos de fazer para causar mossa e desequilíbrios no último terço para podermos fazer golos. É um jogo difícil, que temos de assumir e ir à procura dos três pontos que é o que interessa»»

Costinha (Nacional): «O que eu acho que o Nacional tem de fazer é não se deixar intimidar. Além do FC Porto ser uma excelente equipa, é um belíssimo estádio, com um apoio muito forte, à semelhança do que foi em Alvalade, onde a minha equipa não se amedrontou. No Dragão, será igual. Penso que será um bom clima para fazermos um bom jogo»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A vantagem é claramente do FC Porto que nos 41 jogos realizados entre as duas equipas para todas as competições venceu 30. O Nacional venceu apenas sete vezes, mas quatro delas foram em casa dos dragões (três para a Liga e uma para a Taça da Liga). Apesar dos alvinegros até terem «sorrido» várias vezes na Invicta, o último confronto entre os dois no palco desta segunda-feira terminou com um 7-0, no ano em que o Nacional caiu para a II Liga.

ONZES PROVÁVEIS

Suplentes: lista de convocados não divulgada
Suplentes: lista de convocados não divulgada