O treinador do Nacional, Costinha, defendeu nesta sexta-feira que o fator emocional será decisivo no dérbi frente ao Marítimo, este sábado, a contar para a 10.ª jornada da Liga.

«Um dérbi joga-se muito nos detalhes e o mais importante para este jogo será o fator emocional, já que, quem controlar melhor essa situação, estará mais perto de conquistar os três pontos», argumentou, em conferência de imprensa.

O técnico dos alvinegros disse que a partida «não é decisiva para nenhuma das equipas porque falta ainda muito campeonato», apesar de reconhecer que o encontro surge «numa fase difícil» para as duas equipas.

«É um encontro muito especial na cabeça dos adeptos e dos atletas», disse Costinha, recordando o facto de na época passada não ter havido jogo entre os dois rivais madeirenses, uma vez que o Nacional estava na II Liga na época passada.

O Nacional não vence há nove jogos consecutivos e Costinha reconhece que a equipa precisa de ganhar em breve: «Esta equipa está a precisar de uma vitória em casa e, a partir daí, iremos entrar num ciclo positivo. Temos, isso sim, de melhorar o nosso registo em casa e queremos inverter já nesta jornada. A nossa pretensão passa afastar a intranquilidade e dar seguimento ao que fizemos de bom contra o Rio Ave [3-3].»

Nacional e Marítimo defrontam-se no sábado, a partir das 18h00, na Choupana.