Declarações do treinador do Nacional, Costinha, na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sp. Braga(3-0), em jogo da 18.ª jornada da Liga:

«Não jogámos bem. Há uma grande responsabilidade nisso na equipa do Sp. Braga, que tem uma belíssima equipa, com muito bons jogadores, e não só os que são titulares mais vezes. Tem um plantel [forte] e demonstrou-o hoje aqui. Tem soluções com muita qualidade.»

«Nós hoje não conseguimos ser a equipa que pretendíamos. Entrámos um bocadinho ansiosos e nervosos e nos primeiros minutos o Sp. Braga teve ascendente. Depois equilibrámos, mas sem nunca deixar a equipa do Sp. Braga desconfortável e depois o primeiro golo de bola parada desbloqueia o jogo e na tentativa de também chegar ao golo do empate, acabámos por levar um segundo golo também de bola parada. A partir daí, o Sp. Braga geriu o jogo da forma como gosta e como lhe convinha. Acaba por ser um triunfo justo numa má exibição da minha equipa.»

[Gostou da estreia do Felipe Ferreira?] «Gostei. É óbvio que estrear-se a perder nunca é bom, mas é um jogador que nos vai ajudar bastante, tem qualidade. Está a precisar do seu ritmo de jogo, assim como o Tissone, que vem de uma paragem longa. Mas tenho um grupo bom, que já demonstrou que tem capacidade e qualidade.»

«Hoje tivemos uma noite não tão boa e se calhar se formos puxar os últimos oito jogos que o Nacional fez, se calhar vocês não encontram um jogo tão mau como o de hoje. Agora é recuperar e ir buscar pontos a Moreira de Cónegos, de preferência três.»

[Como explica a substituição do Gorré antes do intervalo?] «Não explico. É um jogador que está à minha disposição. Não estava satisfeito com o rendimento, troquei.»