Declarações do treinador do Nacional, Costinha, na sala de imprensa do Portimão Estádio, após a derrota por 5-1 ante o Portimonense, em jogo da 25.ª jornada da Liga:

[Sobre se o 1-0 desbloqueou o jogo, que até estava equilibrado:] «Concordo. As duas equipas estavam bem encaixadas, havia situações de perigo em ambas as balizas e tivemos oportunidade de finalizar melhor.»

«Na primeira parte, a minha equipa não fez um jogo mau. Mas, sem bola, não fez um jogo bom. Poderia ter sido mais agressiva, acutilante. Ainda assim, tenho muitas dúvidas em todos os lances que foram julgados contra a minha equipa, embora não seja árbitro nem ex-árbitro. E também estive a ver o lance e não sei o que o meu jogador fez para levar um segundo amarelo [ndr: Kalindi].»

Portimonense-Nacional: a crónica, as imagens e o resumo em vídeo do jogo

«Na segunda parte, melhorámos em agressividade, mas em eficácia o Portimonense tem melhores jogadores e isso, nesta competição, faz a diferença.»

«Estivemos quase sempre próximos de reentrar no jogo. Mesmo o golo anulado, não sei até que ponto será falta tão evidente porque não vi qualquer jogador do Portimonense a reclamar. Mas faltou-nos ser mais fortes em finalização. Mesmo com o 4-1, tentámos procurar o segundo golo e admito que a equipa possa ter caído um bocadinho. Mas o jogo fica marcado pelos três golos que sofremos [na primeira parte]. Os adversários, sempre que vão à nossa baliza, a bola bate aqui, bate acolá e entra sempre!.»