O Nacional recebe sexta-feira o Sporting, na Choupana. Entre elogios aos leões, Costinha garantiu que os alvi-negros se vão manter fiéis aos seus princípios.

«O Sporting joga bem, tem um bom grupo de jogadores e tem o Bruno Fernandes em super forma. No entanto, acho que é mais importante pensarmos em nós. Abandonar os nosso princípios nesta altura, seria uma confusão. Estivemos a época inteira a trabalhar um processo de jogo e não o vamos abandonar. Claro que temos de ter cautelas e de ter em atenção contra quem jogamos, mas temos de ser ambiciosos para alcançarmos o resultado que queremos», disse, em conferência de imprensa.

O técnico dos madeirenses garantiu que «o Sporting não vai querer ganhar mais que o Nacional» e comentou a entrada dos jogadores na sala de imprensa.

«Sabíamos que ia ser difícil. Nunca foi fácil, mesmo quando fizemos bem as coisas. Há sempre dúvidas em relação ao valor da equipa ou do próprio treinador, que é inexperiente ou experiente, que é passivo ou não é passivo. O foco manteve-se sempre. Há 15 pontos em disputa independentemente de jogarmos contra equipas fortes ou não. Não temos esperança, temos confiança de que vamos sair desta situação, é diferente. Este espírito é muito importante e deixa-me satisfeito» referiu.

Nacional e Sporting jogam esta sexta-feira, às 18h00, na Choupana, em jogo da 30.ª jornada da Liga.