Nacional e Tondela partem para o duelo da 24.ª jornada exatamente com os mesmos 23 pontos e imediatamente acima dos lugares de despromoção da Liga. Por isso, entre insulares e beirões, qualquer ponto e golo pode ser importante e o técnico dos madeirenses reconhece a importância do jogo.

«O confronto direto pode ser uma vantagem no final. O Nacional fez um bom jogo com o Feirense [ndr: vitória por 4-0] e com o Santa Clara [derrota por 2-0] no qual, infelizmente, não conseguimos retirar aquilo que queríamos do jogo», referiu Costinha, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão.

No jogo da primeira volta, no Estádio João Cardoso, houve empate a um golo. Costinha quer que a equipa «faça um bom jogo», ante um adversário que, «por norma, cria muitas dificuldades».

Para este jogo, Costinha não deve poder contar com os lesionados Felipe Lopes, Filipe Ferreira, Nuno Campos, Camacho, Jota, Kaká, Avto, Alhassan e Arabidze, além do castigado Marakis.

Apesar disso, o técnico português frisa que «o grupo está focado no objetivo» e que as metas da época vão estar mais próximas se os jogadores mostrarem «ambição de fazer pontos em todos os jogos».

O Nacional-Tondela joga-se a partir das 15h30 deste sábado. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.