Até ao momento, 18 entidades levantaram o dossiê de candidatura para transformar a antiga sede do FC Porto num hotel de charme, de acordo com fonte oficial do clube citada pela agência Lusa.

«O procedimento foi levantado por 18 entidades, maioritariamente do setor hoteleiro e da construção civil», diz a referida fonte.

Os «dragões» tinham anunciado a proposta para o arrendamento das instalações há um mês e até agora concorreram as tais 18 entidades, mas o prazo só termina a 4 de janeiro. Neste momento, o FC Porto diz que está a «prestar esclarecimentos e visitas ao edifício por parte dos interessados» e que a partir do fim do prazo «iniciará o processo de avaliação das propostas».

O clube acrescenta que «terá como principais fatores de análise das propostas o conceito apresentado, as condições económicas e o prazo proposto para o contrato de arrendamento».

As instalações da antiga sede do clube localizam-se na Praça General Humberto Delgado, junto à Avenida dos Aliados, num prédio que se encontra devoluto, e a 17 de novembro o FC Porto colocou no Jornal de Notícias um anúncio que informava que o clube iria anunciar «uma consulta que tem por objeto a apresentação de uma proposta para arrendamento do prédio».