João de Deus reconheceu, nesta sexta-feira, que a deslocação a Tondela tem «um cariz diferente». Na conferência de imprensa de antevisão do encontro deste sábado, o treinador do Nacional diz que as duas equipas estão obrigadas a vencer.

«É um jogo muito importante, isso está muito claro para nós, é também muito importante para o adversário, daí eu achar que este jogo não terá o mesmo cariz do anterior [derrota em casa com o Moreirense]. O Tondela, tal como nós, terá de jogar para ganhar, e isso vai mudar o comportamento das equipas, porque ambas têm que ganhar e alguém acabará por vencer», afirmou.

Perante o deslize com os cónegos, João de Deus assumiu que os madeirenses treinaram «com menos alegria». «No entanto, não podemos andar a toque do estado de espírito, porque isso não existe, temos de trabalhar sempre e bem», declarou o treinador de 40 anos.

Insulares e beirões ocupam os dois últimos lugares da classificação. Ambos têm 20 pontos e estão a quatro do Moreirense, primeira equipa acima da zona de despromoção.

«Não sei se o Tondela está mais motivado do que nós, sei que venceu o seu último jogo e nós perdemos, assim como nós vencemos o penúltimo e eles perderam. No sábado saberemos como estaremos, acreditando que bem, porque acreditamos no processo implementado na equipa e nas nossas ideias. Este é um processo de crescimento, onde tentamos aproveitar tudo o que foi assimilado e a cada semana vamos corrigindo o que está menos bem», concluiu.

Tondela e Nacional defrontam-se no sábado, a partir das 16h00. O jogo vai ser arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.