O treinador do Nacional ainda acredita que os madeirenses vão permanecer na primeira liga. Na conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave, João de Deus relativiza os resultados dos adversários diretos, pedindo que o conjunto insular cumpra o seu papel.

«Temos quatro finais importantes para o futuro da equipa. Somos bons profissionais, dedicando-nos ao trabalho, da mesma forma como o fizemos antes das derrotas com o Moreirense e Tondela. É claro que tentamos sempre retirar a pressão aos jogadores, mas nunca deitaremos a toalha ao chão, enquanto matematicamente for possível. Sendo viável, vamos fazer tudo o que pudermos para manter a equipa na I Liga», assegurou aos jornalistas.

Nas últimas três jornadas, o Nacional defrontou três candidatos diretos na luta pela manutenção. Ganhou no Estoril, mas perdeu com Moreirense e Tondela. João de deus consideram que os jogos «não sendo decisivos, eram importantes». «Os jogadores percebem bem que sabem jogar e apresentam uma boa dinâmica, desde que a saibam por em prática. Essa é a tarefa da equipa», alertou, defendendo que cada atleta deve colocar «a sua parte individual ao serviço do grupo».

O técnico apela aos adeptos que não desistam de apoiar a equipa, até porque os jogadores estão «em dívida» para com a bancada. «Ficámos frustrados quando não ganhámos o último jogo que fizemos em casa, frente ao Moreirense, porque os nossos adeptos foram em massa ao estádio para nos apoiar. Por isso estamos em dívida para com eles, querendo vencer o Rio Ave para lhes oferecermos o triunfo», sublinhou.

Nacional e Rio Ave jogam este sábado às 16h00, em jogo válido pela jornada 31 do campeonato. O encontro vai ser arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.