João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações na sala de imprensa após a vitória frente ao Nacional, por 3-0, na 6.ª jornada da Liga:

«[Melhor resultado que a exibição] não estou de acordo. Nós fizemos aquilo que precisávamos de fazer para vir aqui ganhar. Fomos a equipa organizada e que soube aproveitar cada um dos momentos do jogo. Tivemos as melhores oportunidades de golo. O Nacional só teve uma, logo a seguir ao nosso primeiro golo. As coisas podiam ter-se tornado diferentes, mas como estava a dizer nós fomos a equipa que esteve melhor em cada um dos momentos do jogo.

No processo ofensivo, não foi um jogo brilhante de ambas as equipas, mas nós fomos muito consistentes no nosso processo defensivo. Logo, só nos faltou ser também brilhantes no processo ofensivo. E então, por esta ordem de ideias, tínhamos aqui dado um festival de futebol, que não foi o que aconteceu. Fomos mais eficazes, fomos pragmáticos, fomos a equipa que soube aproveitar cada um dos momentos do jogo para ter o resultado que teve e que eu considero justíssimo.

[Foi a resposta esperada após a derrota com o Rio Ave?] era esta a resposta que eu sabia que a minha equipa ia dar porque havendo 90 minutos normais – e aqui coloco as aspas – porque não houve lesões como na semana passada que condicionaram os últimos 20 minutos -, havendo um jogo normal nesse aspeto, sabíamos qual é que era a resposta que a equipa ia dar, porque nós já fizemos isso anteriormente, apenas o resultado não foi o mesmo, positivo como o de hoje.»