Luís Filipe Vieira apareceu na zona mista no final da partida com o Rio Ave e para além de ter deixado duras críticas às arbitragens, deixou um voto de confiança a Rui Vitória, garantindo que é e será no futuro o treinador do Benfica.

«O Benfica está atento e não está dormente e não está afastado de nada. Vamos continuar a lutar como temos estado a lutar, podem escrever tudo o que quiserem e dizer mal do treinador. O que é certo é que o Rui Vitória é o treinador do Benfica e vai continuar a ser.»

[sobre as arbitragens]
«O que se passou aqui no Estádio da Luz foi bastante lamentável. Hoje o Benfica sabe que foi prejudicado em três grandes penalidades. Tenho até alguma curiosidade em ver a liga da verdade, mas a liga da verdade até já desapareceu.»

«Não vale a pena estar a dizer se jogamos muito ou pouco. Fomos nitidamente prejudicados e o que assistimos noutros jogos é que são facilidades a mais, vimos jogadores arrancados pela raíz e não serem marcados penáltis, vimos jogadores tocarem a bola com a mão e não é penálti. É tão claro o que se passou aqui que nos sentimos claramente lesados.»

«Eu vi na semana passada um jogo na Madeira e vi duas grandes penalidades. Num dia uma e noutro dia outra, mas uma é tão escandalosa, tão escandalosa que não volta a repetir-se neste país. E, curiosamente, esse mesmo árbitro [Jorge Sousa] em jogos com o Benfica não vê aquelas que são cometidas sobre nós, nomeadamente na final da Supertaça e no jogo que fizemos em casa com o nosso rival. E é um arbitro internacional e bastante conceituado.»

«Acho que a única curiosidade que temos é em relação à comunicação social, para ver se conseguem decifrar o que se passou hoje aqui. Se for assim estamos bem, é sinal que não há pressão de quem quer que seja e que quem está a escrever é isento e que diz as verdades. Ou então, já não sei se foi os vouchers ou os contra-vouchers...uma coisa eu garanto, não ando a convidar jornalistas para jantar ou para almoçar, de certeza absoluta, nem o meu treinador faz isso.»